Quer comprar um carro usado? Saiba o que verificar para não entrar numa fria! Download

Enviar para seus amigos
Adicionar
  • 26 de set. de 2017

  • www.toplineoficina.com.br

Comentários

  • Iraquitan Nunes de França

    Vídeo top de mais. Depois dessas dicas todas só compra bomba quem quer. Obrigado , estou aprendendo com você.

  • Lizardskin
    Lizardskin 2 anos atrás

    Eu tenho larga experiência com carro usado. Meu primeiro foi um Uno Mille Fire, comprado em 2009, depois veio um Peugeot 207 e como não me adaptei com o carro, troquei por um Corsa Sedan 1.4 (2011). Como já sofri muito, aprendi uma regra básica: tenha um mecânico de confiança. Sem ter um mecânico de confiança carro usado é BOMBA! outra coisa que aprendi foi que se você for comprar um carro com mais de 40 ou 50 mil km rodados, o ideal é fazer uma revisão básica com troca de alguns componentes fundamentais: correia dentada e tensor de correia, filtros (óleo, combustível, ar), limpeza e troca de aditivo de radiador, óleo e freios. Mas se o veículo já alcançou kilometragem bem superior a estes 40 ou 50 mil km e está com 60 ou 70 mil km em diante, o ideal é comprá-lo com uma margem de reserva para uma manutenção reparadora/preventiva. Por exemplo, se você tem 25 mil pra gastar num veículo usado, o ideal é comprar um de até 22 mil e deixar 3 pra levá-lo no seu mecânico de confiança e já mandá-lo trocar um conjunto de peças que irá garantir um melhor funcionamento e durabilidade do motor já usado, além de evitar um dos piores pesadelos de donos de carro usado, que é a fundição do motor. Segue a lista de peças que eu sugiro que sejam imediatamente trocadas ao se comprar um veículo usado acima de 70 mil km rodados:

  • Blood Rafa
    Blood Rafa 2 anos atrás

    Muito revendedor deve ter ficado brabo com esse video kkkk

  • rafael canova
    rafael canova 8 meses atrás

    Dicas excelentes. Dou algumas dicas tb: carros com ABS e airbag, qdo ligam a chave e dá a partida, tem q aparecer o símbolo ABS e o bonequinho do airbag, não tendo/não aparecendo é pq bateu d frente e colisão grave onde acionou o airbag, não se deve comprar. Qto a kilometragem nos carros modernos, em carro com donos zelosos, vai ter manual com carimbos de revisão das oficinas/concessionária, se a kilometragem estiver diferente do manual é pq foi alterado. Qdo eu compro usado, pequenas batidinhas laterais sei q já tiveram, é quase impossivel passar sem nada, o q não pode é batida de motor, pancadas graves e/ou portas q não fecham direito/simétricas. Conselho: sejam chatos, não tenham pressa d comprar, os revendedores deixam tanque na reserva dos carros (notaram isso?), justamente pra não investir e tb pro cliente não dar voltas e voltas. Último carro q eu comprei gastei 20 pila do meu bolso e rodei bastante tempo pra testar bem. Comprei o carro e o revendedor ficou com vexame e me reembolsou, e deu descontão geral pq tb tinha uns risquinhos. NÃO TENHAM PRESSA!!!!

  • juan emiliano
    juan emiliano 2 anos atrás

    Dica de amortecedor: após andar com o carro, se o amortecedor estiver quente ele esta bom, porém se estiver frio o amortecedor já esta sem ação.

  • Alex Mesquita
    Alex Mesquita 2 anos atrás (editado)

    Um dos melhores vídeos do Youtube sobre como comprar um carro usado. Pesquisei vários vídeos e na verdade considero esse o melhor e mais completo. Parabéns ao Felipe e ao Nicolas que fizeram uma excelente explanação.

  • Altair Vieira
    Altair Vieira 2 anos atrás

    Motor limpo nem sempre é sinônimo de qualidade, pode ser pra esconder alguma coisa irregular.

  • juniOr juniOr
    juniOr juniOr 2 anos atrás

    Parabéns pelo vídeo! Detalhe: Ajustem o enquadramento de câmera. É fácil. Então, minha dica: avalie o veículo em silêncio! Não comente defeitos mecânicos com o vendedor e/ou proprietário, pois este, invariavelmente, o contestará com respostas absurdas, com respostas prontas! Ou seja, encontrou vários defeitos, abandone-o imediatamente!

  • Israel David
    Israel David 1 ano atrás

    quanto eu estava olhando carro, uma coisa que eu reparava era se os vidros era originais, pq isso pode indicar quanto ao uso e "acidentes" ocorridos, vidros originais traz uma marcação numérica igual do motor (chassi)!!!

  • Ultra Seven
    Ultra Seven 1 ano atrás

    Amigos isso aí é igual loteria 🍀🍀 já comprei muitos carros novos ,, usados ,, tudo da problema ou vem com problemas isso aí pra mim é sorte !! Além de q qdo vc vai comprar um 🚗 a impolgaçao e a ansiedade é tanta q quase ninguém 👁👁 nada se couber no bolso tá bom 🤝 parabéns pelo vídeo !! Abç

  • WILLIAM RIOS
    WILLIAM RIOS 2 anos atrás

    Excelentes dicas, gostei, porém, não pode esquecer, que você esta adquirindo um veiculo usado, por mais conservado esteja, ele será um veiculo usado, e dependendo da quilometragem, algumas peças terá que ser trocadas, que algum problema poderá surgir após a compra, fica preparado, carro usado, não é carro zero.

  • Ribamar Francisco
    Ribamar Francisco 1 ano atrás

    É o tipo de vídeo que faz a diferença no youtube 👏🏾👏🏾

  • Fernando Silva
    Fernando Silva 7 meses atrás (editado)

    Comprei um fiesta e gastei muito em manutenção corretiva depois, troquei a embreagem depois de 1 anos, gastei mais de 1500 na direção e quase 2500 comprando um novo cabeçote.

  • Eliseu Macedo
    Eliseu Macedo 1 ano atrás

    Vídeo completinho, sem enrolação e muito bla bla bla, só o importante!! Muito bom, parabens!!

  • Andre Alves
    Andre Alves 1 ano atrás

    excelente vídeo para nós que não somos do ramo, parabéns aos profissionais pela iniciativa...

  • claudio barbosa
    claudio barbosa 2 anos atrás

    O MEU GRAN SIENA ACHO QUE NAO É O MESMO CARRO QUE VCS COMENTAO AI TENHO A 3 ANOS E ATÉ HOJE NADA DISSO ACONTECEU SERA QUE EU FUI SORTEADO

  • Adriano
    Adriano 1 ano atrás

    Excelente vídeo, eu também agradeço por separarem um tempo da vida corrida de vocês para nos ensinarem como analisar um carro. Parabéns!!!

  • Renan Buranello
    Renan Buranello 2 anos atrás

    Vidros travas alarmes limpador traseiro desembaçador também são um problema pego muitos caros com esses defeitos ótimas dicas estou seguindo vcs

  • Marlon
    Marlon 2 anos atrás

    Um dos melhores e mais úteis vídeos do YouTube. Parabéns e continuem o bom trabalho!

  • Ademir Santa
    Ademir Santa 2 anos atrás

    Cara gostei um abraço fica com (DEUS)