Live 17/04 - Distanciamento social: até quando? Com a economista Monica de Bolle #FiqueEmCasa Download

Enviar para seus amigos
Adicionar
  • Transmitido ao vivo em 17 de abr. de 2020

  • https://www.youtube.com/channel/UCSTl... Essa pandemia pode ser um problema longo. Como vamos passar por isso e como a economia pode aguentar, se precisarmos de distanciamento social? Uma conversa com a economista Monica de Bolle (https://www.youtube.com/channel/UCWWC...), especialista em crises econômicas, sobre como saúde pública e economia vão precisar andar de mãos dadas pelos próximos anos. Apoio: Instagram @institutoserrapilheira Twitter @iserrapilheira Facebook @InstitutoSerrapilheira Youtube @InstitutoSerrapilheira Linkedin @instituto-serrapilheira Estúdio 42 https://www.estudio42.com.br/ Meu currículo: http://lattes.cnpq.br/4978322672579487 Para saber mais e discutir notícias e artigos científicos: twiter.com/oatila instagram.com/oatila Mande sua pergunta aqui: https://www.reddit.com/r/coronabr/com... Encaminhe fake news para: +55 19 99327-8829 Grupo para seguir no telegram: t.me/s/corona_atila Sobre a Monica de Bolle: Especialista em Crises Financeiras Professora da Johns Hopkins University Pesquisadora-Sênior do Peterson Institute for International Economics Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWWC... Twitter: @bollemdb Instagram: @monicadebolle Estudo modelando o vai e vem da pandemia nos países temperados: https://www.doi.org/10.1126/science.a... São mais de 188 testes já em andamento 146 recrutando pacientes, de acordo com um estudo do dia 02 de abril. https://www.thelancet.com/journals/la... São 115 vacinas em desenvolvimento, 78 registradas. Dessas, 5 já tão em testes clínicos, que é a fase mais avançada. https://www.nature.com/articles/d4157... O mais cedo que uma dessas teria aprovação seria no meio do ano que vem, mas ainda sim não quer dizer que seja distribuída tão facilmente https://www.nature.com/articles/d4158...

Comentários

  • Marcela Braga
    Marcela Braga 1 semana atrás

    Lembro q eu te assistia um monte no começo da crise, achando q ia acabar logo.. Meses trancada e nem lembro mais como éa vida normal :(

  • Ramiro Carlos Borges
    Ramiro Carlos Borges 1 mês atrás

    O CORONAVÍRUS ...

  • Thaís Lui
    Thaís Lui 2 meses atrás

    Soh no meio de 2022 pra voltar ao normal??.... Ce eh loko😥

  • Vera Lucia Bittencourt
    Vera Lucia Bittencourt 2 meses atrás

    Ótima live, Átila. . Muito esclarecedor.

  • Professora Maísa
    Professora Maísa 3 meses atrás (editado)

    Se tivéssemos feito um lockdown bem feito, teria sido mais efetivo do que uma quarentena interminável 😓

  • Beatriz Fonseca
    Beatriz Fonseca 3 meses atrás

    Obrigada por nos dar uma previsao

  • Paulo Robero Almeida
    Paulo Robero Almeida 3 meses atrás

    Durante o vídeo ele dá a solução. Libera tudo só cada um se auto-responabilizar, distanciamento, máscara... Cada um se cuida para não se queimar, porquê se o fogo te pegar , é bye bye bye. Hospital pensando em covid aqui no Brasil é algo que será símbolico, nem devemos levar consideração

  • Malu Malu
    Malu Malu 4 meses atrás

    Legal! Foi bom vc lembrar das crianças que precisam de socializar.

  • Cleanto Junior
    Cleanto Junior 4 meses atrás

    Essa doença vai se tornar endêmica e vacina não creio que esteja num horizonte próximo ou talvez não exista nunca. Baseado nisso, ou mais de 50% da população se infecta pra criar imunidade de barreira e deixar a epidemia virar endemia ou então vamos ficar nesse chove não molha por anos a fio e nada vai funcionar mais. Essa conversa de abertura e fechamento alternados não dará certo e será inviável. Principalmente num país de dimensões continentais. Outro fator é a questão de recursos humanos. Enquanto não houver valoração dos profissionais da linha de frente principalmente enfermeiros, vai ficar cada vez mais difícil tratar as pessoas. Baixos salários e cargas horárias desumanas acabam com qualquer potencial de prestação de bons serviços. Outra questão é a financeira. Será que as pessoas e os governos terão capacidade de aguentar por anos aberturas e fechamentos da economia? Vejo.muita gente falar, falar, falar... dar conselho, pesquisa disso e daquilo, doutor disso e daquilo, especialista nisso e naquilo... solução concreta nada. Enquanto isso a coisa vai só se agravando e sem perspectiva de melhora.

  • Orbservador
    Orbservador 4 meses atrás

    A vacina fica pronta, mas o CORONAVÍRUS SOFRE UMA MUTAÇÃO e surge um OUTRO NOVO CORONAVÍRUS. Acho isso bastante provável. Como diz Lulo Santos: Tudo muda o tempo todo no mundo.

  • Fernanda Leite
    Fernanda Leite 4 meses atrás

    Átila você é maravilhoso! Ainda bem que temos boas referências pra trazer informação de qualidade.

  • Maria Gilsara
    Maria Gilsara 4 meses atrás

    Excelente live.

  • Nivia oliveira
    Nivia oliveira 4 meses atrás

    Muito esclarecedor... parabéns

  • Humanista Secular
    Humanista Secular 4 meses atrás (editado)

    Extraordinária essa conversa! Contribuiu MUITO pro esclarecimento geral da parte econômica. A Mônica parece ser bem competente e saber bastante da área dela. Valeu, Átila!

  • Carla Spagnol
    Carla Spagnol 4 meses atrás

    Melhor coisa neste momento é assistir um vídeo tão esclarecedor e realista como esse, Átila e Monica estão de parabéns pelo profissionalismo e inteligência acerca de tudo que estamos vivendo, eu estava com algumas dúvidas sobre o assunto e todas as minhas dúvidas foram sanadas com esta live, muito obrigado... Precisamos de mais pessoas como vocês, que estudam e compartilham informações tão ricas com a população... Continue com as lives Átila, estamos ansiosos e sedentos por informações, a cada dia que se passa temos um cenário diferente e é preciso debates como esse para informar com veracidade o povo brasileiro, visto que a mídia só notícia o que quer por questões políticas... Um grande abraço.

  • Marina Oba Galvão
    Marina Oba Galvão 4 meses atrás

    Átila meu anjo

  • Adriane Dos
    Adriane Dos 4 meses atrás

    Atila, mais uma vez SENSACIONAL esse vídeo. Parabéns

  • Vitoria Ravazio Pais
    Vitoria Ravazio Pais 4 meses atrás

    Atila, meus avós têm 83 anos. Considerando a fragilidade de pessoas nessa faixa etária, quando será seguro eu visitá-los?

  • Samuel Almeida
    Samuel Almeida 4 meses atrás

    Brasil, EUA e companhia usam desculpas e mais desculpas, apontando o que os outros tem de vantagem - ah, mas tal lugar é uma ilha, tal lugar é autoritário, tal lugar é pequeno - e não param pra pensar por algumas horas que sejam quais as vantagens de seus países e como elas podem ser usadas.

  • Renato Itokazu
    Renato Itokazu 4 meses atrás

    Aqui em Franca as pessoas não estão respeitando a quarentena como deveria, vejo pessoas jogando futebol, fazendo churrascos, circulando normalmente pelas ruas...